Tutorial: como mudar a cor das janelas de conversas no WhatsApp para PC

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como mudar a cor das janelas de conversas no WhatsApp para PC
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Trocar GIFs, emojis gigantes ou até mesmo escrever em itálico, riscado ou negrito são alguns dos recursos oferecidos pelo WhatsApp a usuários que desejam deixar suas conversas mais animadas. Já sabemos, também, que a versão para desktops do mensageiro vem recebendo constantes implementações – na última atualização, inclusive, o app passou a admitir o compartilhamento da agenda de contatos.

Mas você sabia que o WhatsApp para PCs e para web admite, ainda, a personalização do plano de fundo das conversas? Neste tutorial você vai aprender a alterar o background do seu serviço de bate-papo. Veja como é fácil personalizar as janelas do popular mensageiro.

Como alterar a cor o plano de fundo do WhatsApp

Antes de tudo, faça o seu login na versão do WhatsApp para web ou PC (saiba mais aqui). Em seguida, clique obre o ícone dos três pontinhos, localizado à direita do cabeçalho, e abra a opção “Configurações”.

Abra as configurações ao WhatsApp para desktop ou web.

Na tela aberta, clique em “Papel de parede da conversa” e, por fim, selecione a cor que deverá ser aplicada ao seu plano de fundo. Pronto!

Selecione uma cor.

Vale observar que as alterações são aplicadas a todas as janelas de bate-papo.

As alterações serão aplicadas a todas as janelas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.