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Interação com a comunidade pode dobrar o ciclo de vida de um game

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Uma pesquisa conduzida pela rede social para games Raptr revelou que elementos de interação com a comunidade são capazes de dobrar o ciclo de vida de um game. Segundo o presidente da plataforma, Dennis Fong, funções como um sistema de criação de fases ou a participação de desenvolvedores em eventos online são capazes de engajar os jogadores por mais tempo.

Portal 2, League of Legends e ArmA 2 foram citados no estudo como grandes expoentes desse tipo de dinâmica. Segundo o executivo, a ideia das desenvolvedoras desses títulos não se limita apenas à disponibilização do game em lojas, e sim, pela ideia que jogos são serviços e, sendo assim, é preciso criar um relacionamento com os “clientes”.

Para Fong, esse tio de abordagem contribui bastante para o sucesso dos negócios e é extremamente bem vista pelos usuários, que criam uma relação de confiança com a desenvolvedora. A pesquisa também cita programas de recompensas e fóruns online como métodos secundários de engajamento.

Fonte: Polygon

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