Interesse do público em comprar um Nintendo Wii U subiu quase 50% após E3
147
Compartilhamentos

Interesse do público em comprar um Nintendo Wii U subiu quase 50% após E3

Último Vídeo

De acordo com relatório produzido pela GamesIndustry e IHS, o interesse do público em comprar um Nintendo Wii U subiu significativamente após o evento da E3. A intenção de adquirir o console apresentou crescimento de quase 50% ao longo do evento – no início, com pouco menos de 15% e hoje com mais de 20%. Aproximadamente mil jogadores foram entrevistados sobre várias intenções de compras (games e consoles), antes e após o grande evento de jogos do mundo.

Apesar de o console da Nintendo ter começado com o índice mais baixo, ele foi o que recebeu maior aumento durante o evento em Los Angeles. 20% dos entrevistados pretendem comprar o Wii U hoje, número quase igual ao das pessoas que também desejam adquirir um Xbox One – que aumentou 7% em termos de popularidade. O PlayStation 4, claro líder no início da E3, não empolgou muito em suas apresentações e perdeu terreno para os seus concorrentes. Você pode conferir o gráfico de que falamos no topo do texto.

E os jogos mais desejados?

Quanto aos jogos antecipados, os jogadores esperam mesmo é pelo lançamento de terceiros e não de exclusivos, como é o caso de Batman: Arkham Knight. Impressionantemente, 60% das pessoas entrevistadas dizem que vão comprar o título em algum dos consoles. Outros títulos que receberam bastante destaque foram Destiny e Assassin’s Creed: Unity.

Como é esperado, as intenções de compra das pessoas normalmente giram com base nos exclusivos de cada plataforma. No PlayStation 4, quem detém a posição de jogo mais desejado pelos jogadores é o Uncharted 4. No Xbox One, é Halo que está entre um dos motivos das compras do console. Já no Nintendo Wii U, o grande esperado é o novo The Legend of Zelda. Nenhum desses jogos serár lançado antes do início de 2015, porém esse quadro não deve mudar.

“Apesar de existir outros exclusivos que chegarão aos respectivos consoles ainda em 2014, nenhum deles possui o peso e o grau de influência que esses títulos têm para vender os seus hardwares, com exceção de Mario Kart 8 para o Wii U”, disse o relatório.  

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.