Interface do One vai receber mudanças para facilitar navegação sem Kinect

Interface do One vai receber mudanças para facilitar navegação sem Kinect

Último Vídeo

Com o lançamento de uma versão do Xbox One sem o Kinect, muita gente se perguntou o que a Microsoft ia fazer em relação à interface do console, uma vez que ela dependia muito dos recursos de comando de voz do periférico. E parece que há algumas mudanças a caminho para remediar isso.

Em entrevista ao site Engadget, o chefe do departamento de marketing da empresa, Yusef Mehdi, confirmou que a empresa vai redesenhar seu sistema operacional para que ele fique mais intuitivo, principalmente para quem for controlá-lo pelo joystick.

Como a interface foi desenvolvida com os recursos do Kinect em mente, Mehdi conta que a Microsoft está ciente de fazer alterações e algumas melhorias para agraciar também os jogadores que não contarão com o controle de voz, facilitando principalmente a navegação.

De acordo com o executivo, contudo, essas mudanças não estarão disponíveis tão logo o novo modelo do One chegue às lojas, no próximo dia 9 de junho. Segundo Mehdi, a companhia vai liberar as primeiras informações sobre a atualização somente nos próximos meses, uma vez que a equipe responsável ainda está trabalhando nisso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.