Voxel
09
Compartilhamentos

Interference quer inovar com mistura de stealth plataforma e quebra-cabeças

Último Vídeo

Jogos de furtividade geralmente envolvem muita observação e paciência para estudar padrões de comportamento e nos movermos somente nos momentos certos. Buscando financiamento no site Indiegogo, Interference conta com um pouco dessa mecânica, mas também traz uma virada única: certas áreas do cenário podem ser tratadas como quebra-cabeças de peças deslizantes, permitindo ao jogador mudar a configuração dos espaços conforme precisar.

A mistura de gêneros por si só já é algo complicado o bastante para assimilar de uma vez só. Embora o trailer (que você vê acima) comece apresentando os elementos de furtividade e plataforma de um jeito bastante comum, ainda que belo, ele rapidamente muda seu foco para o aspecto de quebra-cabeças. O resultado é algo que parece completamente novo e é no mínimo intrigante.

Criado pelo artista francês Anthony Beyer para PCs com sistemas operacionais Windows, Mac e Linux, o jogo coloca os jogadores como membros de uma organização de ciberterroristas chamada The Inteferers, grupo que se opõe a um governo totalitário. Por meio de seus aliados, você recebe acesso a um dispositivo chamado de The Glitcher, que possibilita o deslocamento de partes da cidade Arachnopolis para criar caminhos e evitar inimigos.

Deslize e encaixe

Embora o jogo traga mecânicas de furtividade bastante similares às de games como Mark of the Ninja, Beyer afirmou que deseja fazer seu projeto com “um universo completamente consolidado e imersivo que não seja desarticulado pelas fases”. Os jogadores vão desbloquear distritos da cidade de forma similar a jogos como Metroid e Castlevania, mas poderão andar livremente pelas partes já abertas de Arachnopolis.

O desenvolvedor lançou uma campanha no Indiegogo para financiar o jogo, buscando acumular € 25 mil (cerca de R$ 77.259) até o dia 11 de dezembro. Caso a meta seja atingida, Beyer pretende lançar Interference em junho de 2014. Se você está inseguro sobre investir ou não no game, pode baixar demos pré-alfa para Windows, Mac e Linux clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.