A internet aparentemente descobriu quem é o pai de Mario e Luigi

A internet aparentemente descobriu quem é o pai de Mario e Luigi

Último Vídeo

A franquia de Mario, Luigi e personagens derivados já possui dezenas de jogos em universos, gêneros e períodos de tempo diferentes, mas alguns mistérios básicos a respeito desse universo nunca foram citados ou esclarecidos. Um deles diz respeito aos laços familiares dos protagonistas: afinal, quem seria o pai dos encanadores?

O usuário L33tredrocket, do Reddit, postou no fórum a imagem de uma lancheira infantil lançada nos Estados Unidos na década de 1980. O visual é caótico: os irmãos (Mario em cima de um controle e Luigi com o uniforme da Fire Flower) estão em casa e são atacados por um Bowser bizarro que sai da tela de um televisor, enquanto Toad e outros cogumelos genéricos se assustam com o ocorrido.

Confira o produto:

Mas o que de fato chamou a atenção é um quadro no canto superior direito. Uma figura envelhecida, com um cachimbo e uma barba vasta, além do tradicional visual de chapéu e suspensório — quase o marinheiro Popeye. Seria ele o pai de Mario e Luigi?

Veja com zoom:

O usuário Inkwild, também do Reddit, se empolgou e produziu uma ilustração do que seria o retrato completo e em alta definição. Ele tomou a liberdade criativa de colocar "SR" (de "Senior", talvez) como a logo no topo do chapéu.

E quer mais? No desenho Super Mario Bros.: Peach-hime Kyushutsu Dai Sakusen, lançado exclusivamente no Japão, Luigi aparece justamente com essas cores de uniforme — provavelmente um erro na hora de colorir, mas vale a coincidência.

É bem possível que, sim, a tal figura seja o pai dos dois. Só que tem uma má notícia: dificilmente isso é oficial. O artista contratado para fazer a ilustração da lancheira nos anos 1980 provavelmente se empolgou e desenhou o retrato, que por um acaso acabou aprovado pela Nintendo. Assim, isso provavelmente não passa de uma curiosidade histórica divertida .

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.