Into the Breach: novo game dos criadores de FTL inova o gênero estratégia

Into the Breach: novo game dos criadores de FTL inova o gênero estratégia

Último Vídeo

Desenvolvido pela Subset Games, mesma empresa dos criadores do sucesso indie FTL, Into the Breach quer dar uma nova cara aos jogos de estratégia. Escrito por Chris Avellone (de Baldur’s Gate, Icewind Dale, Fallout: New Vegas e diversos outros), o título transporta os jogadores a mapas com tamanho limitado e desafios com uma boa dose de imprevisibilidade.

Controlando um grupo de três viajantes do tempo, você deve proteger um conjunto de ilhas de uma invasão alienígena: cada mapa de 8x8 quadrados é formado de forma aleatória, sendo que a única coisa que permanece a mesma é sua missão de proteger prédios da destruição — toda vez que um é danificado, você perde um ponto de energia, que serve como a “vida” da equipe.

Into the Breach

Como a quantidade de pontos de energia permanece a mesma após o fim de cada missão, todas as etapas acabam se tornando igualmente importantes. Você sempre sabe o que os inimigos vão fazer, o que permite antecipar seus movimentos e bolar táticas de combate que impeçam que seus objetivos sejam completados.

Ao contrário de games como XCOM e Fire Emblem, seus ataques sempre vão acertar e causar o efeito desejado, o que diminui um pouco da frustração das batalhas — que nem por isso se tornam fáceis. A promessa é que a campanha inteira dure somente algumas poucas horas, mas os elementos aleatórios devem ser suficientes para os jogadores voltarem à ação.

Into the Breach

Into the Breach tem lançamento programado para o dia 27 de fevereiro no Windows, sendo que versões para Linux e Mac devem ser lançadas logo depois. Até o momento, não há qualquer indício de que o game vá ganhar uma versão para consoles de mesa, mas são boas as chances de que isso aconteça caso ele consiga um sucesso considerável.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.