Voxel

Inventor reproduz o lançador de cordas de Assassin’s Creed Syndicate

Último Vídeo

Uma das peças centrais da jogabilidade de Assassin’s Creed Syndicate é o lançador de cordas obtido nos momentos inicias da aventura. Com ele, tanto Jacob quanto Evie Frye conseguem chegar rapidamente ao topo de edifícios e realizar assassinatos furtivos de maneira que não era possível nos jogos anteriores da série.

Conhecido por suas invenções bizarras, Colin Furze decidiu testar a possibilidade de o dispositivo funcionar na vida real. Entre os feitos que tornaram ele conhecido entre os fãs da franquia é o fato de ele ter criado uma hidden blade que realmente funciona — embora, para isso, ela tenha que ser bem diferente do artefato usado por Ezio, Connor e outros assassinos.

Como Furze bem demonstra, a ideia de um gancho acoplado ao braço funciona, mas é preciso fazer uma série de adaptações em relação à solução apresentada pelo jogo. Entre elas está o uso de uma pequena cadeira de escalada capaz de ajudar a suportar o peso de uma pessoa conforme ela é erguida pelo dispositivo.

“Fui desafiado a fazer alguns gadgets montados nos braços como a hidden blade e o lançador de cordas, então aqui temos a primeira parte necessária para trazê-los à vida. Isso é um tanto difícil, já que lançadores de cordas e ganchos já foram feitos antes, mas um que cabe no seu braço e pode levantar um adulto é um desafio”, explica o inventor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.