Voxel

Investir em novas franquias é vital para a Sony, afirma presidente da PlayStation Europa

Último Vídeo

Img_normal

Em tempos em que os anúncios de sequências dominam o mercado, a Sony surpreendeu muita gente ao apresentar algumas franquias inéditas em sua conferência na E3. O trailer de jogabilidade de The Last of Us e a apresentação de Beyond: Two Souls foram dois dos grandes destaques da apresentação. Mas a pergunta é: por quê?

Em entrevista ao site MCV, o presidente da PlayStation Europa, Andrew House, afirmou que é vital para a Sony investir em novas ideias e propriedades intelectuais. Segundo ele, a força do PlayStation sempre esteve na relação entre a plataforma em si e as novas experiências que os jogos oferecem. Ao reforçar essa característica, a Sony espera ampliar a longevidade do PS3.

Img_normal

Além disso, House diz não concordar com as críticas que dizem que é preciso investir nos dois primeiros anos do ciclo de vida de um console para inovar. Para ele, é dever de uma fabricante ter confiança em seu sistema a ponto de investir em algo inédito para um video game lançado há seis anos.

Para ele, a prova de que a Sony ainda acredita no potencial do PS3 mesmo depois de tanto tempo é o lançamento de The Last of Us e Beyond, dois títulos inéditos e que devem chegar ao mercado no ano que vem — ou seja, quase que simultaneamente com o Wii U e a oitava geração.

Fonte: MCV, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.