Itagaki volta a recomendar o Pro Controller do Wii U para Devil's Third
Seja o primeiro a compartilhar

Itagaki volta a recomendar o Pro Controller do Wii U para Devil's Third

Último Vídeo

Devil’s Third, o primeiro título desenvolvido pela Valhalla Game Studios – empresa criada por Tomonobu Itagaki (Dead or Alive e Ninja Gaiden) – está envolvido em algumas polêmicas. Além de quase ter descartado os Estados Unidos como mercado consumidor, o projeto também parece apresentar algumas controversas com relação ao controle do Wii U.

Segundo Itagaki já havia defendido antes, Devil’s Third será mais bem aproveitado se os jogadores utilizarem um Pro Controller em vez do Gamepad do Wii U. Agora, além de reforçar a sua posição, o produtor também apresenta alguns argumentos para defender a sua tese.

Produtor recomenda o Pro Controller para aproveitar a jogatina de Devil's Third.

Argumentos

De acordo com Itagaki, Devil’s Third é um título com jogabilidade rápida. Portanto, o Gamepad do Wii U vai apresentar as seguintes desvantagens:

  1. Os quatro botões principais estão posicionados de forma muito próxima. Assim, o jogador pode facilmente pressionar o botão errado, resultando na morte do personagem;
  2. A distância entre os dois controles analógicos é muito grande. Por conta disso, os jogadores podem ter dificuldade de sentir/compreender o cenário de batalha;
  3. Devil’s Third é um game que você joga por um longo período de tempo. Portanto, o Gamepad é um controle muito pesado para essas situações.

Itagaki ainda lembra do modo multiplayer e como ele será complexo ao envolver uma grande quantidade de jogadores.

Jogo de Wii U que dispensa o Gamepad: o que você acha disso? Comente no Fórum do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.