Iwata admite falha da Nintendo em aumentar vendas do Wii U no final de 2013
33
Compartilhamentos

Iwata admite falha da Nintendo em aumentar vendas do Wii U no final de 2013

Último Vídeo

Mesmo com o carisma de Satoru Iwata, está cada vez mais difícil para os fãs da Nintendo manter a paciência e ser compreensíveis com a empresa ("please understand"). Prova disso é o fato de que o CEO admitiu nesta terça-feira (29) que a companhia não conseguiu vender a quantidade de Wii Us que planejava durante as festividades de final de ano de 2013.

Segundo Iwata, o principal motivo do resultado negativo foi a falta de softwares que motivassem a compra do hardware — ignorando totalmente o impacto que o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One tiveram sobre o mercado. A expectativa é que, até março deste ano, a organização japonesa perca aproximadamente US$ 240 milhões.

“A queda na venda de softwares está tendo um grande impacto nos lucros”, afirmou o executivo. “Meu papel, mais do que qualquer outro, é reviver o momentum de nossos negócios”, complementou. Infelizmente, essa tarefa parece que vai ser bastante difícil, mesmo com a chegada iminente de blockbusters como Mario Kart 8 ao console de mesa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.