Voxel

Iwata diz que jogos do Wii U necessitam de mais tempo de desenvolvimento

Último Vídeo

Img_normal

Iwata Satoru, presidente da Nintendo no Japão, disse em comunicado oficial que os títulos first-party (games exclusivos criados pelas próprias empresas de consoles) podem levar mais tempo de desenvolvimento do que inicialmente cogitado.

Segundo Iwata, as equipes responsáveis por alguns jogos (como Pikmin 3), foram designadas para trabalhar em outros projetos, fato que prejudicou as datas de lançamentos de muitos games.

As expectativas dos consumidores em relação aos jogos do Wii U estão cada vez mais altas. Se as pessoas estão dispostas a pagar US$ 50 ou US$ 60 pelos futuros títulos, é necessário produzir games mais elaborados e completos – que por isso requerem um tempo maior de planejamento.

Img_normal

Alguns estúdios dizem que o Wii U não é suficientemente potente ou fácil de trabalhar; ao passo que outros falam que ele possui um tipo bastante específico configuração, porém, quando programado do modo correto, funciona muito bem.

Por isso, Satoru garante que mais pacotes de desenvolvimento chegarão ao console e que um leque de novos games será produzido para o Wii U. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.