Voxel

Iwata: “games sociais não prejudicam os portáteis da Nintendo”

Último Vídeo

Fonte: Gamasutra
A recente explosão dos games sociais, que são baratos, pouco trabalhados e quase em sua totalidade free-to-play (que não requerem nenhum tipo de pagamento para serem jogados) fez muitos especialistas imaginarem que os video games portáteis da Nintendo iriam sofrer um grande revés, perdendo público e, consequentemente, receita. Porém, o presidente da “Big N”, Satoru Iwata divulgou dados que provam o contrário.

Segundo os gráficos mostrados por Iwata, em uma apresentação aos acionistas da empresa de games e publicados pelo Gamasutra, o desempenho da Nintendo atingiu seu ponto mais alto assim que os jogos sociais começaram sua ascensão, apesar de não haver uma relação direta entre um fato e outro, apenas casual.

Fonte: Gamasutra


Os dados internos da “Big N” sugerem que os usuários de games sociais continuam usando as plataformas portáteis DS e 3DS, à mesma proporção em que os jogadores que não usam games sociais. Na realidade, os gamers que fazem uso de contas pagas em ambas as situações aumentaram seu tempo de jogabilidade nas duas modalidades.

Para Iwata, a explicação mais plausível para o fato é que esses jogadores devem amar muito os games. Tanto no Japão, quanto nos EUA, usuários adultos que tenham DS e utilizam as redes sociais para jogar, mantiveram as vendas da “Big N” em alta.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.