Voxel

Iwata: Nintendo Wii U ainda pode ser aceito pelo público

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo
Depois da notícia de que o Wii U está indo de mal a pior — com apenas 160 mil unidades vendidas no último trimestre —, Satoru Iwata, CEO da Nintendo, disse que o console de mesa da companhia ainda pode ser aceito pelo público.

Em entrevista com o site Toyo Keizai Online, o executivo disse que não basta dizer que o aparelho faz “isso e aquilo” e é preciso entender que leva tempo para que as pessoas entendam as vantagens.

“Enquanto nós infelizmente tivemos um período no início de 2013 em que os lançamentos foram ralos e as vendas de hardware (o próprio Wii U) foram calmas, eu não acho que o conceito e o potencial do Wii U tenham sido rejeitados”, declara Iwata.

Fonte da imagem: Reprodução/Wii U Turn
Além de comentar sobre essa questão das baixas vendas, o presidente da Nintendo afirma que nada acontece de imediato, sendo que pode ser preciso mudar as ideias para convencer o público.

“O objetivo final de um produto é a repercussão e aceitação das pessoas. Você não pode simplesmente forçar da sua maneira. Ao dizer ‘o ponto é que ele seja aceito’, eu quero dizer que se você vai até um consumidor com uma ideia e percebe que ele não entende, é mais importante que eles compreendam, então você deve mudar sua ideia”, finaliza Satoru Iwata.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.