Voxel

Iwata: “Nós não estamos ordenhando a franquia Mario Bros.”

Último Vídeo

Img_normal
Mario é atualmente superexplorado pela Nintendo? Bem, sim, caso você concorde com a opinião pública diante de dois eventos praticamente simultâneos: o lançamento de New Super Mario Bros. 2 e o anúncio do novo New Super Mario Bros. U. Mas não caso você concorde com a defesa do presidente da Big N, Satoru Iwata: ambos os games têm proposta únicas, e a proposta de Mario ainda é algo que não se encontra em qualquer lugar.

 “O side scrolling de Mario tem uma existência especial que realmente se tornou parte do DNA fundamental dos jogadores”, afirmou Iwata em entrevista ao site Kotaku. No que se refere especificamente à capacidade de Nintendo de produzir diversos títulos de Mario em um pequeno espaço de tempo, Iwata explica: “Nós criamos apenas um New Super Mario Bros. por plataforma. Eu penso que nós, provavelmente, manteremos esse ritmo”.

Entretanto, Iwata lembra que o passo nos lançamentos pode ser alterado de acordo com a vontade do criador da franquia. “Dito isso, trata-se, provavelmente, de uma decisão de [Shigeru] Miyamoto, e eu não posso garantir em 100% que o passo atual vai se manter.” De qualquer forma, ele faz questão de frisar: não está preocupado que alguém acabe “se confundindo” em relação aos games.

De qualquer forma, o executivo garante que as experiências dos referidos games são muito diferentes. “Eles compartilham o mesmo nome, e há alguns componentes similares. Dito isso, tratam-se de dois títulos bastate únicos e independentes”. Afinal, conforme reforça Iwata, em um caso você terá Mario na palma das suas mãos, para levar a qualquer lugar, enquanto o outro vai colocá-lo na sala, em frente à sua TV.

New Super Mario Bros. Wii U deve dar as caras em algum momento deste ano.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.