Voxel

Jamestown: título independente revisita período clássico dos shooters

Último Vídeo


Embora seja “apenas” um título independente, Jamestown: Legend of the Lost Colony tem chamado alguma atenção desde o seu anúncio. Desenvolvido pela pequena Final Form  — com apenas três homens no front —, Jamestown revisita o que se poderia chamar de “época de ouro” dos jogos de tiro, na qual única preocupação era se deslocar verticalmente pela tela esfacelando tudo o que aparecesse pelo caminho.

Mas a proposta aqui parece ir mais além. Juntamente com o jogabilidade capaz de marejar os olhos de jogadores veteranos, Jamestown traz uma nova leitura do estilo característico dos anos 80, com um apuro gráfico que mereceu menção honrosa no Festival de Jogos Independentes deste ano.

O shoot-‘em-up inova ainda ao trazer multiplayer cooperativo para até quatro jogadores, e também ao incluir uma história das mais singulares: durante o séc. XVII, o denominado “novo mundo” encontra-se completamente dominado por guerras e sanguinolência, encobrindo ainda um sem-número de segredos.

À sua disposição, quatro naves com habilidades distintas, todas com visual em pixel art pintado à mão — o mesmo vale para os ambientes, naturalmente. Ao final, sempre será possível conferir o próprio desempenho nos ranques online.

Jamestown: Legend of the Lost Colony deve desembarcar para PC durante o mês de junho. Embora a desenvolvedora considere lançamentos para outras plataformas, nada foi confirmado até o momento. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.