Xiaomi também faz sensor de presença compatível com Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi também faz sensor de presença compatível com Android e iOS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi é uma das fabricantes que mais investe em aparelhos voltados para o ramo de internet das coisas, e um dos dispositivos essenciais da empresa para montar um ecossistema inteligente em casa é o Aqara, sensor de presença que pode ser controlado via smartphone.

Ele utiliza um sensor interno para detectar mudanças na iluminação do ambiente dentro de um raio de até 7 metros. Com isso, o aparelho pode ser conectado a dispositivos inteligentes como lâmpadas para que a luz acenda automaticamente quando uma pessoa se aproxima.

Aqara é compatível com o padrão de conexão Zigbee, o que garante uma experiência de uso 100% wireless e que funciona com aparelhos conectados de diversas fabricantes. Todos os comandos acontecem por meio de um aplicativo próprio, disponível para AndroidiOS.

Além disso, o produto também conta com um design simples e discreto, eixo que permite movimentos de até 180° e bateria que pode ser trocada. Tudo isso garante uma instalação fácil e que pode ser útil caso o usuário queira mudar o objeto de lugar.

E no Brasil?

Imagem: Zoom

Infelizmente, a solução da Xiaomi não está disponível diretamente no mercado brasileiro e os interessados na tecnologia que não querem importar precisam apelar para outros dispositivos.

Um produto que oferece uma experiência de uso similar e pode ser encontrado no mercado brasileiro é o Luxvision LVS60N, um sensor de movimento profissional que possui até certificado IP66, o que permite utilização em ambientes externos.

O preço, como esperado, é mais alto do que o produto da Xiaomi, mas vale a pena para quem quer uma entrega rápida e um produto de alto desempenho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.