Voxel

Japoneses elegem Chrono Trigger melhor jogo lançado entre 1989 e 2019

Último Vídeo

Quando Chrono Trigger foi lançado em 1995, provavelmente a Square Enix (que à época ainda se chamava Squaresoft) talvez não fizesse ideia do legado que esse trabalho deixaria. De lá para cá 24 anos se passaram, e o título ainda possui um lugar cativo no coração dos jogadores como mostra uma eleição feita pela revista japonesa Famitsu.

Em sua edição mais recente, a publicação revelou que Chrono Trigger foi eleito o melhor jogo já lançado entre 1989 e 2019. A votação em questão teve a participação de mais de sete mil leitores.

Os postos de segundo e terceiro colocados ficaram para The Legend of Zelda: Breath of the Wild e NieR: Automata, respectivamente. A relação completa dos jogos listados nessa votação será publicada na próxima edição da revista japonesa.

Viagem pelo tempo

Chrono Trigger foi disponibilizado originalmente para Super Nintendo e chamou a atenção no período em que foi lançado graças a alguns fatores. O primeiro deles era o time que estava envolvido na produção, como nomes que envolviam Hironobu Sakaguchi (produtor de Final Fantasy), Yuji Hori (diretor de Dragon Quest), Akira Toriyama (artista de Dragon Ball) e Nobuo Uematsu (compositor das trilhas de Final Fantasy).

Outro ponto que ajudou o título a se destacar na época foi o seu enredo, que contava com mais de uma dezena de finais (alguns afirmam ser 13, enquanto outros juram de pés juntos já terem visto 15 encerramentos diferentes), além da possibilidade de usar técnicas conjuntas dos personagens, viagens no tempo e outros elementos.

E você, concorda com essa votação da Famitsu? Acha que Chrono Trigger realmente é o melhor jogo das últimas décadas ou imagina outro título nesse posto? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel no espaço mais abaixo, destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários