The 100 7x10: um sacrifício muda o rumo da 7ª temporada (RECAP)

2 min de leitura
Imagem de: The 100 7x10: um sacrifício muda o rumo da 7ª temporada (RECAP)

O episódio 7x10 de The 100 fez jus ao título "A Little Sacrifice" ("Um Pequeno Sacrifício", em tradução livre). Transmitido nesta quarta-feira (05), o novo capítulo atingiu o seu ápice na batalha entre Sheidheda e Indra, tornando necessário um sacrifício que vai mudar o rumo da série


Confira o recap completo a seguir.


(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Reprodução

Mais detalhes sobre o episódio 7x10 de The 100


Sheidheda confronta e ameaça Madi: ele diz que, caso ela não se renda, vai literalmente cortar o coração de todas as pessoas que ela ama e alimentar seu cachorro; logo, ela não tem escolha além de aceitar a autoridade dele.


Murphy, Emori e Indra tentam confortá-la, mas são interrompidos por Sheidheda, transmitindo tudo o que acontece pelo Sanctum. Enraivecida, Indra reúne um pequeno grupo para se vingar e exige um combate corpo a corpo entre os dois. Durante a batalha, Madi se intromete e corta o olho de Sheidheda. Para evitar que ele mate Madi, Indra finalmente se ajoelha diante dele. Sendo declarado oficialmente o comandante, a raiva o leva a desejar a morte não apenas de Madi mas também de Murphy e Emori.


Em outro núcleo, Echo tem um plano próprio: quer liberar a Gem-9, uma toxina mortal, no sistema de umidificação dos Discípulos. Raven, Clarke, O, Hope e Diyoza conseguem encontrá-la momentos antes da ação e tentam impedi-la. Isso quase dá certo, mas Anders aparece para mais reviravoltas.


(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Reprodução

Diyoza tenta se desculpar ao entregar a Gem-9 para Anders, mas isso não impede Echo de ser enviada para Penitência. Cansada de negociar com os Discípulos, Hope, em um ato impulsivo, pega a toxina de Anders e derruba uma única gota na água.


Então, vemos o “pequeno” sacrifício que dá título ao episódio 7x10: Diyoza pega a Gem-9 antes que ela caia na água. Como se isso não fosse emoção suficiente, sua morte é lenta. Hope entra em estado de agonia, gritando e chorando enquanto o resto da equipe a tira da sala, e sua mãe morre.


O sacrifício de Diyoza abre novos precedentes para a 7ª temporada de The 100. O próximo episódio será exibido no dia 12, então fique de olho para saber o que vai acontecer.


Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.