Droidês? Capacete é capaz de converter voz para sons de droid de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Droidês? Capacete é capaz de converter voz para sons de droid de Star Wars

Não há dúvidas de que um dos personagens mais cativantes de “Star Wars: O Despertar da Força” é o droid BB-8. Seja pelo seu formato ou por qualquer outro motivo que se possa imaginar, ele acabou conquistando o coração de muitos fãs da série criada por George Lucas, os quais vão descobrir que é possível falar como o robozinho utilizando um capacete especial.

Os vídeos que estão nesta notícia dão uma ideia de como é usar um capacete desses, além de mostrar os sons que são emitidos. De acordo com as explicações dos criadores do item, o capacete não faz uma tradução propriamente dita do que é falado, mas é capaz de converter palavras para o som feito pelos droids.

Outro detalhe importante é que, apesar de emitir os mais variados sons para quem está por perto, a pessoa que está com o outro capacete vai ouvir o que você realmente disse (caso fale com um volume de voz baixo, quem está ao redor não reconhecerá as palavras usadas no diálogo). Para isso, os capacetes utilizam um sistema WiFi para coordenar as ações entre eles, sejam elas estabelecer a comunicação ou transmitir a conversa de um lado para o outro.

Também foi informado que as três luzes LED não estão no capacete por acaso, já que elas servem de indicativo para algumas ações. Quando a primeira brilha, isso significa que o sensor de movimentos labiais detectou que algo está sendo falado, enquanto a segunda é a responsável por transmitir a voz. Já a terceira entra em ação ao enviar o que foi dito para o outro acessório via UDP (sigla para User Datagram Protocol, um protocolo usado para transmitir informações a um destinatário).

Caso esteja se perguntando como obter um desses, má notícia: eles foram feitos para um concurso envolvendo itens relacionados a Star Wars, e os métodos utilizados para chegar a esse resultado não foram divulgados.

O que você achou do capacete capaz de converter sua voz para sons de droids de Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.