Voxel

Jogabilidade, modo Rush e DLC de Battlefield 4 estão recebendo melhorias

Último Vídeo

Em uma postagem recente no blog oficial do Battlefield 4, a DICE revelou algumas das mudanças feitas no jogo como fruto do Ambiente de Teste Comunitário (CTE, na sigla em inglês), serviço lançado em maio permitir que os jogadores ajudem a desenvolver e melhorar a experiência do jogo. Entre as melhorias então novidades para o modo Rush do game, a jogabilidade central e o DLC Dragon’s Teeth, entre outras coisas.

As novidades incluem mudanças do netcode do jogo, algo que a companhia afirma ser uma de suas prioridades no momento. “Alguns itens que temos observado especificamente são a diminuição da sensação de ser morto quando se está atrás de cobertura e de morrer sem ver o indicador de dano antes. As melhorias que fizemos saíram em junho e estamos observando testes de consertos adicionais nos próximos meses”, disse a DICE.

Gamocial

Outro aspecto que vem sendo alvo dos testes da desenvolvedora é o modo Rush, especialmente nos mapas Cerco a Xangai, Zavod 311 e Operação Locker, com mudanças que têm como foco principal o aumento no equilíbrio e na fluidez das partidas. “Na maioria dos casos, isso significa tornar mais fácil para que os atacantes lancem suas ofensivas sobre certos MCOMs”, explica. Outras alterações no Rush incluem:

  • Como padrão, o comandante foi removido do modo;
  • A varredura do radar foi reduzida nas proximidades da base dos atacantes;
  • Outras alterações de mapas específicos, posicionamento de MCOMs e caminhos de coberturas.

O fim do escudo imbatível

Já a primeira fase da iniciativa de aprimoramento da jogabilidade central de Battlefield 4 tem como ponto inicial melhorias e consertos relacionados ao DLC Dragon’s Teeth. Um dos principais itens que a DICE desejava testar era o novo escudo balístico, que foi experimentado pelos participantes do Ambiente de Teste Comunitário (CTE).

Com base do feedback dos usuários, a desenvolvedora aprimorou o dano do ataque com o acessório, de forma e tornar impossível matar inimigos com apenas um golpe do escudo. Além disso, agora basta um cartucho perfurante de tanque para matar jogadores que estejam utilizando o equipamento de defesa, o que antes não acontecia.

CVG

Além disso, a empresa listou alguns elementos para os quais deve dar mais atenção no futuro:

  • Melhorias e balanceamento das armas em geral;
  • Aprimoramento do sistema de silenciamento de armamentos;
  • Amortecimento de 3P Head-flinch;
  • Aprimoramento do coice visual ADS;
  • Melhorias e balanceamento de veículos;
  • Foco nos modos de jogo: Rush, aprimoramentos contínuos no Obliteração Competitivo e Conquista pequeno;
  • Conserto de bugs e melhorias no HUD.

Chegando para todos

Por enquanto, o CTE do Battlefield 4 só está disponível para usuários da versão para PCs que baixarem um client diferenciado e se conectarem a um Battlelog especial. As alterações que estão sendo testadas nos servidores do programa serão distribuídas para o jogo comum para computadores e consoles assim que a DICE achar que elas estão prontas para melhorar verdadeiramente a experiência de jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.