Jogador consegue nível 90 em World of Warcraft sem escolher uma facção

Jogador consegue nível 90 em World of Warcraft sem escolher uma facção

Último Vídeo

Talvez seja difícil ser um guerreiro neutro frente à tamanha rivalidade entre a Horda e a Aliança em World of Warcraft, mas um jogador realmente chegou ao topo sem se juntar a nenhum dos dois lados do combate. Conhecido como Doubleagent, o jogador prosseguiu pelos níveis participando apenas das poucas missões neutras espalhadas pelo jogo – se tornando o primeiro personagem a conseguir o nível máximo sem se aliar à nenhuma das facções de Azeroth.

Embora inicialmente neutros, os membros da raça pandaria, introduzidos em World of Warcraft: Mists of Pandaria, se juntam obrigatoriamente à um dos lados assim que os aventureiros saem de sua ilha inicial. Mas o jogador não quis tomar parte da briga entre as facções, e se manteve na ilha realizando as missões que são destinadas para os personagens de baixo nível. E ele fez isso por muito, mas muito tempo – totalizando 173 dias de jogo com uma evolução lenta e baseada na coleta de ervas.

As limitações eram severas para alguém fora de uma facção. Ele não podia treinar as profissões além dos 75 pontos ou participar dos calabouços ou dos combates entre os jogadores. Não podia nem enviar itens dos outros personagens para o pandaren, pois não havia caixas de correio pela ilha.

O trabalho desse jeito não foi nada fácil. Dentro das limitações, o jogador permaneceu matando monstros, realizando missões e coletando ervas que lhe rendiam cerca de 20 a 30 pontos de experiência, preenchendo lentamente os mais de 102 milhões de pontos que ele precisava até atingir o nível 90.

A jornada foi iniciada em setembro de 2012 e, pelo jeito, ainda não terá um fim. Os próximos planos do jogador para seu agente neutro é conseguir o nível 100 assim que chegar a nova expansão, World of Warcraft: Warlords of Draenor, marcada para ser lançada antes de dezembro de 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.