Acredite: Star Wars Battlefront ficou sem campanha por causa do novo filme

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: Star Wars Battlefront ficou sem campanha por causa do novo filme

Quem jogou Star Wars Battlefront provavelmente sentiu falta de uma campanha single player no game baseado no universo criado por George Lucas. Caso tenha se questionado sobre o assunto em algum momento, Patrick Söderlund, vice-presidente da Electronic Arts, revelou o motivo por trás dessa decisão.

Falando ao site Eurogamer, o executivo comentou que essa escolha foi feita para que o jogo chegasse às lojas em um período próximo ao do filme “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”. Entretanto, é válido ressaltar que essa foi uma escolha feita pela própria empresa.

Essa escolha foi feita para que o jogo chegasse às lojas em um período próximo ao do filme “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”

“Fizemos [a escolha de lançar o jogo sem uma campanha] por conta do tempo e para conseguirmos disponibilizar o game junto com o filme que foi lançado para ter o maior impacto possível”, explicou o executivo.

Entretanto, ele ressalta que o time de desenvolvimento conseguiu criar um game excelente baseado na premissa que a empresa tinha. Além disso, foi comentado que Star Wars Battlefront, que está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, se saiu muito bem e acabou alcançando um público além do visto em outros games feitos pela Electronic Arts.

Imagina como teria sido Star Wars Battlefront com uma história envolvendo Darth Vader, Luke Skywalker e outros personagens famosos?

A saga continua

Sempre é válido lembrar que Star Wars Battlefront terá uma continuação. Anunciada recentemente, houve a menção de que o próximo game estará disponível em algum momento de 2017 e será baseado nos longa-metragens pós-Disney, além de apresentar “mundos maiores e melhores”.

Será que teremos a oportunidade de ver um pouco do que está por vir durante a E3 2016? O jeito é aguardar um pouco mais, pois o evento está agendado para acontecer de 14 a 16 de junho, e a equipe do TecMundo/TecMundo Games estará de olho em todas as novidades que surgirem por lá.

O quanto Star Wars Battlefront teria sido melhor caso tivesse uma campanha single player? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.