Jogador de CS diz que drogas de aumento de performance são comuns no eSport

Jogador de CS diz que drogas de aumento de performance são comuns no eSport

Último Vídeo

Seja no MMA, futebol, basquete ou praticamente em qualquer outra modalidade esportiva, o que se percebe é que o cerco está se fechando cada vez mais contra os trapaceiros. Testes surpresas começam a se tornar mais comuns para pegar no flagra atletas utilizando substâncias ilícitas para melhorar sua performance. Embora possa parecer que o cenário dos eSports está livre desse mal, o relato de um jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive indica que o segmento talvez também precise de um sistema de antidoping.

A bomba foi lançada por Kory “Semphis” Friesen, integrante do time da Nihilum no game da Valve. Em entrevista ao canal LAUNDERS CSTRIKE, no YouTube, o norte-americano falou sobre vários aspectos da sua carreira, como o que gerou a sua saída da equipe do Cloud 9 e como ele também se tornou o técnico do CLG Red. Porém, por volta dos sete minutos e meio de conversa, Friesen admitiu que ele e tomo mundo na modalidade utiliza remédios para melhorar o foco durante as partidas, principalmente durante campeonatos.

“Quer saber, nem ligo. Todos usávamos Adderall. Estou pouco me f*dendo! Fica bem óbvio se você ouvir a nossa comunicação. As pessoas podem odiar e tudo mais, mas um monte de gente usa”, afirmou o jogador. A droga em questão é uma anfetamina usada principalmente no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), fazendo com que a pessoa possa se concentrar melhor nas suas atividades. No corpo de alguém sem esse problema, o medicamento permite um foco mais apurado por longos períodos de tempo.

Estimulantes como Adderall e Ritalina não são desconhecidos do grande público, ganhando destaque recentemente até em noticiários que mostram o uso desses remédios por estudantes universitários ou concurseiros para ajudar em notas de provas e exames gerais. Caso a declaração do jogador da Nihilum estiver correta, sobre muitos participantes da cena de eSports utilizando esse tipo de recurso, não estranhe se as grandes organizações e eventos criarem regulamentos específicos para garantir um ambiente justo no segmento.

Sabia que o eSport pode estar repleto de casos de doping? Deixe seu comentário no Fórum do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.