Voxel
33
Compartilhamentos

Jogador de League of Legends ganha visto de atleta profissional nos EUA

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Divulgação/Riot Games)

?O canadense Danny “Shiphtur” Le se tornou o primeiro pro gamer a receber um visto norte-americano atestando que é “atleta reconhecido internacionalmente”. O documento foi emitido um mês após o governo dos Estados Unidos reconhecer League of Legends como um esporte profissional.

O visto permitirá que Le possa treinar no país para o campeonato mundial que será realizado em outubro e concederá cerca de um US$ 1 milhão (R$ 2,2 milhões, de acordo com a taxa de conversão atual) ao vencedor.

Enquanto outros pro gamers já receberam vistos no passado – em sua maioria para eventos únicos no país – Le se tornou o primeiro a poder receber um salário exercendo a profissão durante a sua estadia no país.

De acordo com Dustin Beck, vice-presidente da Riot Games (desenvolvedora de League of Legends), convencer o serviço de imigração não foi uma tarefa fácil. “Nós tivemos de juntar relatos de participantes e comprovar que essa é uma carreira viável e consistente e que é possível fazer de jogar competitivamente uma profissão” explicou Beck.

Enquanto jogadores de outras ligas de e-sports ainda terão de passar pelo mesmo processo de Le antes de serem igualmente reconhecidos, o primeiro (e mais importante) passo já foi tomado. Como o próprio Le comentou, em entrevista ao jornal The Los Angeles Times, “é uma grande decisão.”

Via Tecmundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.