Apple deve extinguir 3D Touch em sua forma atual

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve extinguir 3D Touch em sua forma atual
Imagem: MacRumors
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os boatos de que a Apple descontinuará a funcionalidade 3D Touch de seus dispositivos foram reforçados nesta semana pelo MacRumors. O site afirma que uma equipe de analistas do Barclays confirmou que o 3D Touch não estará presente nos novos modelos de iPhone.

A Apple pretende substituir a funcionalidade que torna as telas do iPhone sensíveis à pressão por uma tecnologia mais barata, a Haptic Touch, lançada com o iPhone XR em 2018.



Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), na próxima semana, é possível que a Apple dê mais explicações sobre o assunto, mas uma coisa é certa: o recurso está praticamente morto em sua forma atual.

3D Touch vs. Haptic Touch

O 3D Touch foi introduzido há 4 anos no iPhone 6s e permite o acesso a atalhos, pré-visualização de mensagens, fotos e outros conteúdos por meio do toque na tela com maior pressão. Porém, críticos alegam que não há sinalização de quais apps apresentam essa funcionalidade, o que faz com que muitos usuários de iPhone nem ao menos a conheçam. Como resultado, o recurso nunca ganhou força com consumidores ou desenvolvedores de aplicativos de terceiros.

O Haptic Touch, por outro lado, atua de maneira semelhante à longa duração do Android. Assim, o recurso só funciona ao pressionar com mais força o ícone ou links de determinados aplicativos.

***

Confira algumas promoções de produtos Apple:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.