Sem sensor retrátil: OnePlus 8 pode ter furo na tela para câmera

1 min de leitura
Imagem de: Sem sensor retrátil: OnePlus 8 pode ter furo na tela para câmera
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A linha de smartphones OnePlus 8 só chega ao mercado no ano que vem, mas um vazamento mostrou como deve ser o design dos aparelhos da nova série. De acordo com informações vindas de um documento PDF divulgado por um suposto funcionário da fabricante ao site True Tech, os modelos OnePlus 8 e 8 Pro terão um buraco na tela para comportar a câmera frontal, abandonando de vez a solução retrátil utilizada nos aparelhos atuais da marca.

Segundo aponta a imagem, o OnePlus 8 contará com uma câmera frontal integrada na tela, enquanto o modelo Pro trará dois sensores de fotos dedicados para selfies. Segundo a descrição trazida no PDF, os produtos também trarão um melhor aproveitamento da frente do smartphone, com bordas mais finas e o display ocupando 15% mais espaço.

(Fonte: True Tech/Reprodução)

Além da mudança na parte da frente, o vazamento também revela o suposto viasual traseiro de um dos dispositivos da linha OnePlus 8. O smartphone descrito aparece com quatro câmeras na traseira, incluindo um sensor Time-of-Flight, que é utilizado para funções de realidade aumentada e para fotos com profundidade de campo. Em relação ao design, o conjunto fica centralizado na traseira do aparelho, que também traz foco laser e Flash LED Dual Tone.

Imagens já vazaram

Apesar de não termos confirmações de qual dos dispositivos terá quatro câmeras na traseira, vazamentos anteriores apontam que o modelo OnePlus 8 Pro contará com um conjunto quádruplo de sensores de imagens. Além de ter aparecido em renderizações, um suposto protótipo do dispositivo até já foi fotografado.

(Fonte: 91Mobiles/Reprodução

O site de vazamentos 91Mobiles também já publicou imagens mostrando a possível aparência do OnePlus 8, que deve chegar com três câmeras na parte traseira, tendo como principal diferença da versão Pro a ausência do sensor Time-of-Flight.

OnePlus costuma apresentar seus smartphones para o primeiro trimestre do ano entre os meses de abril e maio, logo, ainda temos muito tempo até o lançamento oficial dos dispositivos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.