Jogador faz maratona de corrida em GTA V para ajudar mãe com diabetes

Jogador faz maratona de corrida em GTA V para ajudar mãe com diabetes

Último Vídeo

Maratonas que envolvem caridade ou que possuem algum fundo social normalmente precisam de dúzias de pessoas, além de estruturas que devem garantir o desenrolar adequado do evento.

Entretanto, quando pensamos em maratonas de corridas virtuais (sim, aparentemente isso existe), esse quadro é transformado em algo muito mais simples: um jogador pressionando um botão de modo constante para que o personagem em questão caminhe por diversos cenários.

Foi nisso que Tommy Refenes, co-criador do jogo Super Meat Boy, pensou. Ele fez uma maratona com um dos personagens de Grand Theft Auto: V e transmitiu o livestream no Twitch TV – tudo para comprar um cão alerta específico para auxiliar sua mãe que possui diabetes. Esses cachorros são treinados de modo adequado para agir quando perceberem níveis de glicose anormais no corpo do condutor.

Apesar de não ser algo cansativo correr pelas ruas de Los Santos, é fato que o trabalho de Refenes deve ter sido um tanto chato. No todo, ele levou mais de seis horas para completar o percurso de Los Santos a pé. O lado positivo é que as doações realmente aconteceram, principalmente devido ao modo inovador da proposta de Refenes. Depois ele repetiu as maratonas em Red Dead Redemption e em Grand Theft Auto: San Andreas.

O anúncio da campanha diz o seguinte: "Minha mãe, Kim Refenes, precisa de ajuda para controlar sua diabetes tipo 1, já que ela está tendo extrema dificuldade em fazer isso sozinha. Um cão alerta médico pode salvar a vida de minha mãe. Por favor, ajude-nos a salvar sua vida", disse Refenes. O valor de US$ 15 mil já foi obtido pelo jovem, sendo que ele já afirmou que qualquer valor extra que for doado será utilizado para compra de um cão alerta para outra pessoa na mesma situação.  

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.