Jogador de Minecraft consegue criar emulador de Atari 2600 dentro do jogo
103
Compartilhamentos

Jogador de Minecraft consegue criar emulador de Atari 2600 dentro do jogo

Último Vídeo

Quando você acha que é impossível alguém fazer algo ainda mais absurdo dentro do universo de Minecraft, o youtuber SethBling aparece e te apresenta um emulador de Atari 2600 construído inteiramente dentro da obra da Mojang. Pois é, amiguinhos. Não me pergunte quanto tempo esse indivíduo demorou para realizar tal proeza, mas o fato é: ele conseguiu e até mesmo fez um vídeo (logo abaixo) para provar a façanha.

Como se fosse pouco recriar um sistema de 1977 usando apenas os Blocos de Comando presentes em Minecraft, o internauta gerou ainda três cartuchos — Space Invaders, Pac-Man e Donkey Kong — usando blocos tradicionais do jogo. Os pedaços de terra representam os “0” e os de pedra fazem as vezes dos “1”, códigos binários que são lidos e interpretados pelos Blocos de Comando do emulador em si. Genial, não?

Infelizmente, não é possível efetivamente jogar o Atari 2600 criado por SethBling, visto que os games rodam a 60 frames por quatro horas — e também porque não existem gamepads para isso, é óbvio. Porém, o trabalho do youtuber não deixa de ser formidável, especialmente se levarmos em conta a paciência necessária para criar algo assim.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.