Voxel
28
Compartilhamentos

Jogador de StarCraft 2 consegue visto americano para atletas

Último Vídeo

Muitos games já são considerados esportes. StarCraft 2 é um deles, portanto nada mais justo que seus jogadores terem alguns privilégios – e um deles, Kim “ViOLlet” Dong Hwan, conseguiu algo inédito: obter um visto norte-americano de atleta.

Seu visto vale por cinco anos e permite visitar o país para participar de competições, mas esse processo não foi fácil. Segundo o site The Daily Dot, ele precisou da ajuda da Blizzard, da Twitch.tv e do Machinima para obter o visto.

O site ainda informa que a Cyber Solutions Agency, que representa o atleta, precisou se esforçar para isso. Além de um trabalho de sete meses junto ao serviço de imigração norte-americano, a agência também precisou traduzir para o inglês quase 500 páginas com artigos e notícias sobre o jovem.

“Era conseguir ou morrer [para Kim]. Ou ele conseguia o visto ou passaria a integrar o grupo do serviço militar da Coreia”, explicou Andrew Tomlinson, da Cyber Solutions Agency. Sim, sem o visto possivelmente o jovem teria se aposentado antes do tempo e abandonado o cenário do e-sports.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.