Escalada em prédio nos EUA é tema de live streaming ‘tenso’ no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Escalada em prédio nos EUA é tema de live streaming ‘tenso’ no Facebook

Bastou que as tecnologias de transmissão de vídeo em tempo real caíssem nas mãos dos internautas para que todo tipo de evento passasse a pipocar pela web. Embora a ferramenta possa ser usada facilmente para o entretenimento, o recurso também se mostra feito sob medida para a disseminação de notícias. O caso mais recente nessa segunda categoria, porém, deixou os espectadores com um frio na barriga: um homem foi filmado ao vivo enquanto tentava escalar o prédio de Donald Trump sem equipamentos de proteção.

A empreitada nada segura do sujeito, que ficou conhecido apenas pelo nome “Steve”, ocorreu na última quarta-feira (10) e boa parte da ação foi capturada em tempo real por uma equipe da CNN, que reproduziu o conteúdo diretamente em sua página do Facebook. Em pouco mais de 1h40 de live streaming, o canal de notícias e seus seguidores acompanharam cada passo da trajetória do anônimo, desde sua subida tranquila pelos andares iniciais da Trump Tower até ele ser interceptado pelas autoridades depois de quase 2 horas de escalada.

A tensão ficou no ar em todo momento por conta de o rapaz ter usado somente uma dupla de ventosas ligadas por uma corda para levar adiante seu plano maluco – sem contar com qualquer mecanismo para garantir sua integridade física caso o equipamento falhasse ou algo não desse certo. Felizmente, tudo correu bem até que ele fosse "gentilmente" convidado pelos policiais a se entregar, encerrando de vez a sua aventura ao entrar por uma das janelas do edifício em Nova York – para alívio do público que se aglomerou nas ruas da região.

Embora tenha se tratado de um “final feliz”, já que não houve nenhum acidente nessa escalada, o episódio mostra o impacto desse tipo de tecnologia e de como ela ganha força com as redes sociais – basta ver que o vídeo da CNN já passou da marca das 7 milhões de visualizações no Facebook. O dono do arranha-céu não chegou a se pronunciar sobre o assunto, mas é quase certo que, caso a história tivesse se tornado uma tragédia, ele teria que usar de toda sua lábia para evitar manchas na sua candidatura à presidência dos EUA.

Você teria coragem de dar um passeio como esse do norte-americano ou prefere apenas acompanhar as transmissões ao vivo pela internet? Deixe seu comentário mais abaixo e conte qual é a live mais impressionante que você já viu no Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.