Um dos jogadores mais antigos do DotA profissional anunciou aposentadoria

Um dos jogadores mais antigos do DotA profissional anunciou aposentadoria

Último Vídeo

Na última quarta-feira (14), a equipe profissional Evil Geniuses anunciou que o jogador norte-americano Clinton “Fear” Loomis está se aposentando da carreira como competidor de DotA 2 e assumindo as funções de técnico no time. Ao lado de outras celebridades do cenário, como Jacob "Maelk" Toft-Andersen e Jonathan "Loda" Berg, Fear é um dos jogadores mais antigos dentro das competições do MOBA, fechando mais de dez anos de participação ativa na comunidade.

“Hoje estou anunciando meu afastamento do DotA competitivo”, anunciou o jogador na página oficial da Evil Geniuses. “Estou vivendo o meu sonho de ser um gamer profissional há mais de uma década, e nesse tempo cumpri todos os objetivos que eu coloquei para mim mesmo e para a EG. Agora, quero perseguir um novo objetivo — ficar saudável. Eu ainda tenho a paixão pelo DotA e pela competição, mas a saúde do meu braço vem em primeiro lugar”, explicou.

Fear participa no cenário profissional de DotA desde 2005, passando por equipes conhecidas pelos fãs de longa data — compLexity Gaming, Meet Your Makers, Nirvana e Online Kingdom. Na transição para o DotA 2, seguiu para a Evil Geniuses e fez parte de uma das equipes ocidentais mais fortes do cenário profissional. Sua participação inclusive está presente em nossa matéria especial que relembra toda a história de DotA.

Fear junto dos companheiros na vitória do The International 5

Entre as conquistas do jogador está a vitória do The International 5 no ano passado, faturando cerca de US$ 6,63 milhões (cerca de R$ 21 milhões) junto dos seus companheiro no mundial de DotA 2. Na edição de 2016, sua equipe faturou o terceiro lugar e perdeu para a Digital Chaos na fase eliminatória.

Com a saída de Fear, a nova equipe de DotA 2 da Evil Geniuses é composta pelos seguintes jogadores:

  • Artour "Arteezy" Babaev
  • Syed Sumail "SumaiL" Hassan
  • Saahil "UNiVeRsE" Arora
  • Ludwig "zai" Wåhlberg
  • Andreas Franck "Cr1t-" Nielsen

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.