Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Jogadores criam adaptadores de headsets terceiros para o Xbox One [imagem]

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

O lançamento de “adaptadores universais” de fones de ouvido e microfone para o Xbox One vai acontecer somente em 2014. Como então conectar headsets terceiros ao mais novo console da Microsoft? Acontece que alguns jogadores já decidiram explorar as entranhas do Xbox One: alguns pingos de solda e um pouco de ousadia foram os ingredientes necessários a entusiastas, que já deixaram seus próprios headsets compatíveis com o video game.

“Parece um produto que você pode comprar em qualquer loja, e ele deve funcionar bem com qualquer fone de ouvido”, escreveu o usuário alsybub ao portal Kotaku. “O tempo de 15 minutos foi consumido para a conclusão [do projeto]. Eu simplesmente abri o conector de headset, retirei a solda-padrão e soldei [uma nova] ‘jaqueta’ de 3,5 mm nos mesmos pontos”, disse ainda o internauta responsável por fazer a adaptação.

Passo a passo

Um passo a passo foi criado por outro dos leitores do site Kotaku. David N. publicou uma sequência de três estágios de todo o processo – clique aqui e confira o tutorial que, apesar de estar todo em inglês, conta com fotos bastante didáticas sobre como fazer todas as conexões.

Mas atenção: se você decidir se aventurar e construir um adaptador, a garantia de certos componentes do Xbox One poderá ser comprometida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.