Conheça o VC Browser, o navegador que é mais rápido que o Chrome no Android

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o VC Browser, o navegador que é mais rápido que o Chrome no Android

Isso já foi um problema bem maior na plataforma da Google no passado, mas alguns smartphones Android mais simples ainda sofrem um bocado para navegar na web.

Por conta disso, o desenvolvedor brasileiro Rafael Costa resolveu trabalhar em uma alternativa bem leve, porém funcional, ao Google Chrome. Ele criou o VC Browser e anuncia o navegador como sendo mais rápido que o principal concorrente, o que de fato é verdade.

Nós brincamos um pouco com o navegador na redação e pudemos constatar que ele realmente consegue carregar e renderizar as mesmas páginas que o Chrome de forma consideravelmente mais rápida. Em alguns casos, a diferença chega a ser de vários segundos, o que pode tornar a sua experiência na web muito mais agradável, especialmente quando seu smartphone ou tablet só tem redes 3G à disposição.

Economia

Falando em redes móveis, o desenvolvedor comenta na descrição do app na Google Play que incluiu uma tecnologia de compressão de dados que consegue reduzir em até 80% o tamanho das páginas baixadas no seu celular em MBs. Esse modo é ativado por padrão no app, que ainda tem uma série de recursos mais práticos, como uma seção de downloads bem acessível e um gerenciador de guias abertas bem simples.

O app foi desenvolvido para usar pouca memória RAM e, por isso, não é compatível com complementos e outras tecnologias extras que a Google incorpora no Chrome. Apesar disso, o VC Browser foi criado a partir do mesmo motor de navegação do concorrente, usando o código livre do Chromium.

Algumas novidades devem ser implantadas no app em breve, como a possibilidade de navegar na web sem carregar imagens, mas ainda não há previsões concretas para tal. O app ainda não tem versão para iOS, mas isso deve mudar em algum tempo.

O VC Browser é um app gratuito e pode ser baixado livremente na Google Play. Você precisa ter um smartphone com Android 4.4 ou superior.

Você já usou o VC Browser no Android? É rápido mesmo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.