Voxel
02
Compartilhamentos

Jogadores fazem gambiarra para ganhar créditos fáceis em SW Battlefront II

Último Vídeo

A Electronic Arts está atolada de polêmicas e problemas desde que os jogadores descobriram o modelo pay to win de Star Wars Battlefront II. Infelizmente, os problemas só acumulam e cada vez mais. Agora, os jogadores encontraram uma forma fácil de ganhar créditos in-game e contornar o modelo que requer muitas e muitas horas de jogo para liberar os heróis.

Por conta desse modelo econômico que requer muito trabalho para pouca recompensa, os jogadores estão dando um jeitinho brasileiro para conquistar créditos fáceis. Basicamente, os usuários precisam entrar nas partidas e ficarem inativos. Contudo, ficar parado vai gerar uma expulsão automática pelo sistema do jogo, e é aí que vem a gambiarra.

SW

Para contornar isso, os jogadores estão montando um esquema com borrachas para puxarem os analógicos do controle, mantendo um mínimo de movimento para não kickar o jogador da partida – tudo isso sem precisar de bots ou alterar o código do game. Ao fim do jogo, o usuário recebe créditos e repete isso até ter a quantia desejada. É errado? Sim. Mas o problema maior é outro.

Basicamente, o modelo econômico do jogo é abusivo e abre precedente para que os jogadores se dediquem a criar soluções fáceis para um game que já é pago, tudo para ter conteúdo que já deveria ser aberto desde o começo. Se você fará isso ou não, vai de você, mas a chance existe, mesmo que isso prejudique outros jogadores. Star Wars Battlefront II foi lançado no dia 17 de novembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.