Voxel

Jogadores de League of Legends enfrentam o bug mais injusto da história

Último Vídeo

League of Legends finalmente terminou sua quarta temporada oficial, e nos últimos dias a Riot Games está aproveitando para fazer algumas mudanças muito esperadas pela comunidade. Enquanto o mapa principal está sendo lentamente adaptado para as partidas, algumas pessoas estão se aproveitando da ligeira fragilidade do jogo e abusando de uma falha para desequilibrar totalmente qualquer briga.

Segundo o relato de inúmeros jogadores pelo Reddit, alguns adversários aparecerem durante a partida na antiga Summoner’s Rift com poucos itens e evaporando com a vida de qualquer um que chegue perto — como você confere no vídeo acima, gravado pelo usuário do YouTube pastagale. Outros exemplos você pode encontrar nesta compilação dos usuários da rede.

A animação vista pelos jogadores, em todos os casos, é da utilização do item “Espada do Rei Destruído”, que rouba uma porcentagem da vida e da movimentação do adversário. Ao chegar perto da “zona da morte”, a vítima vê seu adversário ativando o item de forma brutal, sugando toda a sua vida sem dar chance para qualquer tipo de reação.

A morte, digo, Karthus, está pronto para te buscar

O estranho é que a maioria dos que abusam dessa falha não contam o item no inventário, reforçando a ideia de que o problema está nas sentinelas que os jogadores podem comprar gratuitamente ou na própria “Espada do Rei Destruído”.

A Riot Games anunciou pelo Reddit que está ciente do problema e que também está punindo todos os que se aproveitam da falha. No entanto, ela citou que precisa desenvolver uma atualização a longo prazo para corrigir o "exploit", sem dar esperança de uma solução imediata.

Enquanto isso, os jogadores estão conhecendo a pior forma de ser “burstado” dentro das arenas de League of Legends.

Atualização: a Riot Games informou, por meio de sua página de status de serviço, que o "exploit" já foi consertado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.