Jogadores malandros de CoD: Advanced Warfare serão banidos do multiplayer

Jogadores malandros de CoD: Advanced Warfare serão banidos do multiplayer

Último Vídeo

Jogos de tiro com fortes componentes competitivos, como CoD: Advanced Warfare, costumam basear seus mecanismos de formação de partidas online por meio de algoritmos que colocam jogadores com níveis parecidos de habilidade a batalhar uns contra os outros. Embora a prática pareça funcional, alguns jogadores descobriram formas de abusar do sistema para conseguir progredir mais rapidamente, usando um esquema que ficou conhecido como “boosting reverso”.

Em linhas gerais, os adeptos da artimanha, ao entrar em partidas contra outros jogadores experientes, costumam se suicidar sucessivamente de forma a terminar a disputa com as piores estatísticas possíveis – prejudicando todos os membros do seu time. Dessa forma, ao buscar por outra sala, eles são colocados para combater iniciantes e podem então dominar o jogo e avançar extremamente rápido.

Não aos espertinhos

De acordo com Michael Condrey, desenvolvedor da Sledgehammer Games, a prática está com os dias contados e jogadores pegos fazendo o “boosting reverso” terão suas contas prontamente banidas. “Jogando em casa, eu entrei aleatoriamente em times com pessoas fazendo isso e é algo incrivelmente frustrante perder porque meu time está desfalcado em um membro”, escreveu ele no blog oficial da desenvolvedora.

“Ninguém quer perder uma disputa baseada em objetivos porque ficou em desvantagem enquanto seu parceiro de equipe estava em um canto jogando granadas na própria cabeça 100 vezes seguidas. Não é certo e fere a sua experiência e a do seu time”, continuou. Para ele, o fato de Call of Duty ser ao mesmo tempo social e competitivo exige que os jogadores não possam diminuir a habilidade de seus parceiros jogarem de forma justa.

Dessa forma, a empresa aumentou seu foco para banir os jogadores adeptos da malandragem. “Não estamos tentando restringir a diversão ao jogar AW com essa medida e nem vamos ativamente banir estilos de jogos específicos [...]. No entanto, temos uma abordagem de pouca tolerância contra aqueles que estragam a experiência dos outros por meio de trapaças, boosting normal e reverso ou uso de emblemas tóxicos no jogo”, concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.