Voxel

Jogadores não terão acesso a todas as habilidades do Noctis mostrado no trailer de FF 15 na E3

Último Vídeo

Você já conferiu aqui no BJ os novos personagens que estarão presentes em Final Fantasy 15 e vários outros detalhes da jogabilidade do game. Pode ser que um deles tenha escapado. O trailer acima mostra um Noctis poderosíssimo e levanta questionamentos sobre as habilidades e poderes do personagem no game. Pois bem, Tetsuya Nomura, diretor do jogo, confirmou: os jogadores não terão acesso às habilidades e poderes mostrados do vídeo no começo do game.

“O nível de Noctis no trailer da E3 é muito alto, então ele é capaz de utilizar diversas armas e se deslocar livremente. Os jogadores não poderão utilizar todas aquelas habilidades desde o começo do jogo”, afirmou o desenvolvedor em uma entrevista à Famitsu traduzida pelo site Gematsu.

Outro aspecto interessante mencionado por Nomura diz respeito ao novo sistema de combate. Segundo o artista, a base será semelhante àquilo que vemos em Kingdom Hearts, elaborada para ser intuitiva e com ênfase na velocidade. O jogador terá controle sobre os personagens a qualquer momento. “Pode ser até difícil para os espectadores entenderem”, ponderou.

Naturalmente, o alto poderio de Noctis é uma vitrine para amostragem do sistema de batalha do game. As habilidades do nível demonstrado provavelmente estarão acessíveis em um momento posterior da história.

Final Fantasy XV será lançado para PlayStation 4 e Xbox One e ainda não tem data prevista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.