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Jogadores poderão criar e compartilhar desafios em DriveClub

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O quesito "interatividade entre jogadores" tem ganhado cada vez mais destaque em meio às discussões acerca dos jogos para a nova geração de consoles. Em conversa com Griffin McElroy, redator do site Polygon, Paul Rustchynsky, diretor de design da Evolution Studios, disse que recursos de marketing viral serão utilizados no decorrer do vindouro exclusivo para o PlayStation 4.

Em poucas palavras, isso significa que os corredores poderão criar desafios personalizados. Eventos, modos de jogo, regras próprias, modelos de carros disponíveis e velocidade de passagem do tempo, por exemplo, são algumas das opções de controle que estarão disponíveis aos corredores de DriveClub. Depois de criada, a fase poderá então ser compartilhada – e é aí que o princípio de marketing viral age.

“Neste jogo, podemos enviar diferentes atividades às pessoas e alimentá-las com feeds”, disse Rustchynsky. “E você poderá gostar do que é criado e compartilhar [o conteúdo veiculado]”, complementou o designer. Esse sistema de “publicidade espontânea” é baseado em estratégias usualmente usadas pelas redes sociais mais populares da atualidade (como YouTube e Facebook). Como explica Col Rodgers, diretor de DriveClub, “será possível ver as pessoas jogando os desafios [criados], ver como a experiência poderá se dar”.

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De acordo com a gerente de comunidade da desenvolvedora responsável pelo título, “os desafios poderão ser mandados a amigos ou a clubes”. E não há um “período de validade” incorporado aos eventos fruto da vontade dos gamers. Como explica Jamie Brayshaw, “é possível entrar no jogo até mesmo semanas depois de criada a fase. É algo realmente poderoso”.

DriveClub é exclusivo do novo console da Sony e deve sair juntamente com o lançamento do PlayStation 4 – previsto para o dia 15 de novembro na América do Norte.

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