'Smart Key Box' da Toyota deixa você abrir e ligar o carro com o smartphone

1 min de leitura
Imagem de: 'Smart Key Box' da Toyota deixa você abrir e ligar o carro com o smartphone
Imagem: hybridcars

A Toyota está de olho no mercado de compartilhamento de carros nos EUA e lançou uma novidade que vai facilitar a vida das pessoas que alugam seus veículos através de plataformas online. O Smart Key Box é um aparelhinho com conectividade Bluetooth que permite abrir e ligar carros da marca usando apenas o smartphone.

O smartphone do cliente se comunica com o Smart Key Box

O dono do veículo entra em contato com o cliente através de um app específico, e, quando a transação é confirmada, a pessoa recebe códigos de liberação em seu dispositivo, que destranca e permite dar a partida no carro sem as chaves físicas. Isso acontece porque o smartphone do cliente se comunica com o Smart Key Box, que faz a liberação de forma instantânea.

A novidade oferece conveniência e segurança, uma vez que o dono não precisa sair de onde está para encontrar o cliente e fazer a entrega das chaves pessoalmente. A possibilidade de alguém copiar sua chave (comum ou eletrônica) também cai. O novo acessório consegue ainda controlar o tempo que a pessoa pode ficar com o carro, servindo como uma boa ferramenta de monitoramento para os donos de veículos em sistemas de compartilhamento. Por enquanto, apenas os modelos Prius e Lexus novos da Toyota são compatíveis.

Ano que vem

A empresa pretende fazer um teste com a novidade no início do ano que vem em San Francisco, EUA, em parceria com o Getaround, uma plataforma de compartilhamento já estabelecida no mercado. A montadora inclusive está investindo uma boa grana no serviço, US$ 10 milhões, para ser mais específico, segundo informação da Reuters.

É interessante notar que não há previsões para a chegada do aparelho ao Brasil, mas, nos EUA, as principais concorrentes da Toyota já possuem serviços e dispositivos disponíveis. O Maven, da Chevrolet, inclusive já funciona por aqui, junto com várias outras opções independentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.