Voxel

Jogadores também vão entrar na pele do vilão em Quantum Break

Último Vídeo

Em entrevista ao portal Game Informer, o escritor e diretor criativo de Quantum Break, Sam Lake, falou mais acerca do grau de interatividade possível entre jogador e personagens – sim, no plural. Neste vindouro exclusivo para o Xbox One, não apenas os sapatos dos protagonistas serão calçados: gamers viverão também alguns momentos sob a pele de Paul Serene, o vilão de toda a história.

“Este é o nosso jeito de interatividade dinâmica de fazer as cenas onde o modo de ação do ‘filme’ [em que você] vê o que o cara mau está planejando, [vendo também] ‘os movimentos dele’. Você vai jogar com Paul Serene durante os ‘momento de junção’ e fazê-lo tomar decisões”, explicou Lake. A intenção dos criadores de Quantum Break é fazer cada jogador viver de fato uma experiência dramática completa – uma jogatina em que ambas as faces da trama vêm à tona.

“Queremos fazer até com que o cara mau seja um personagem complexo e profundo, em que você possa ver os diferentes lados dele. Você vai poder entender o motivo das ações executadas [pelo vilão]”, esclareceu também o escritor do jogo.

Visões e futuros paralelos

A interatividade entre jogador, vilão (Paul) e mocinhos (Jack e Beth) pretende ser determinante durante a trama de Quantum Break. Acontece que a habilidade especial de Paul Serene é ver justamente um conjunto de desfeches futuros. Dessa forma, nos “momentos de junção” entre antagonista e jogadores, algumas visões de desenrolares possíveis serão exibidas.

“Ele [Paul] tem a habilidade de vislumbrar diferentes linhas de tempo e diferentes futuros. Ao final de cada ato do jogo, você vai jogar com [o vilão] durante estes ‘momentos de junção’. Você terá de explorar as visões de diferentes futuros, e terá de fazer uma escolha. Qual desses dois futuros apresentados vão virar passado?”, comentou também Lake.

Não há ainda data de lançamento para Quantum Break. Especula-se, porém, que este exclusivo para o Xbox One poderá fazer uma aparição durante os VGX – evento que acontece no dia 7 de dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.