Jogamos: Forza Horizon 4 é o salto natural da franquia – ou seja: delicioso
740
Compartilhamentos

Jogamos: Forza Horizon 4 é o salto natural da franquia – ou seja: delicioso

Último Vídeo

Forza Horizon 4 faz jus ao número quatro e trará, com o perdão da repetição, as quatro estações do ano para os jogadores se deliciarem dinamicamente. O Voxel teve a oportunidade de botar as mãos nessa delícia lá no Microsoft Theater, na E3 2018, o coliseu que a empresa montou para sediar seus conteúdos. Confira nosso gameplay no vídeo aqui em cima!

Na lata: o visual é, de longe, um dos maiores benchmarks da atual geração. No Xbox One X, as corridas serão colírio aos olhos. Os rumores sobre uma ambientação asiática tiveram ponto final e foram desmentidos em prol de um cenário britânico vasto em florestas, rico em planícies e diversificado em terrenos. A ideia, naturalmente, é que o Forza Horizon 4 rode em 4K e tenha modos focados em resolução e performance.

eaf

Sim, é o maior mapa da franquia

Para a nossa mente de consumidor, é difícil imaginar como poderia ser possível conceber um mapa ainda maior – ou ao menos muito maior – que o de Forza Horizon 3, ambientado na Austrália. Para a entrosada equipe da Playground, no entanto, que trabalha junta há anos com a maior parte dos mesmos artistas, a tarefa é fácil. Tanto que os caras estão com um RPG de mundo aberto no forno, fato inclusive reforçado por Phil Spencer na conferência da Microsoft.

Forza Horizon 4 tem um mapa que representa “no mínimo o dobro” da área de Forza Horizon 3. Isso se traduz em tamanho, atividades para fazer, e, como sempre, a marca registrada da franquia: eventos de comunidade. Trata-se de um mundo aberto que continua compartilhado e que, agora, ganha o tempero das estações de ano.

frf

McLaren Senna!

O McLaren Senna, que tanto estampa as divulgações do jogo, foi a caranga utilizada em nosso teste. Para quem não sabe, é um carro esportivo fabricado pela McLaren Automotive, na Inglaterra – ambientação de Forza Horizon 4, veja só –, que homenageia o nosso eterno Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1. Ele correu muito pela montadora.

O teste serviu, basicamente, para mostrar cada uma das quatro estações do ano em sua ordem natural: verão, outono, inverno e primavera. A transição de um clima para outro é tão natural quanto as vibrações que se espalham por diferentes pontos do controle do Xbox One e fazem a ponta da unha tremer em cada gatilho.

As estações do ano

No outono, folhas avermelhadas adornam as pistas com chumaços que se entrelaçam às rodas e diminuem a velocidade do carro, naquele típico pôr do sol mais alaranjado. Outros automóveis invadem o trajeto no mundo compartilhado – o espírito de “festa de carros em mundo aberto compartilhado” está ainda mais latente com a temperada adicional que a Playground botou no sistema de reputação. Absolutamente TUDO que você faz é carregado contigo para sempre – tirar uma fina em outro veículo, derrapar e pisar a milhão são apenas algumas das ações que somam pontos. Tudo que faz e sempre fez parte do guarda-chuva de Forza Horizon está aqui.

gertg

O inverno, por sua vez, se caracteriza pela presença maciça da neve, que deixa o carro mais lento e, consequentemente, diminui a dificuldade das curvas – uma vez que você não precisa frear com tanto desespero, em cima da hora, em alta velocidade. Todos os veículos enfrentam essa lentidão adicional. E lembre-se: você determina o quão simulador ou arcade quer que isso seja. A experiência de qualquer Forza sempre foi personalizável.

No verão, por sua vez, os carros se comportam de maneira mais “solta”; o clima ensolarado deixa as pistas limpinhas para terrenos capciosos – e as pancadas de chuva típicas da estação vão te render quando você menos esperar. O mesmo serve para a primavera, que tem chuvas mais constantes. A ideia é que as estações mudem semanalmente, mesmo se você jogar offline.

A demo termina assim que cada uma das estações é apresentada. Ainda não deu para visualizar o mapa no menu, mas, sinceramente, eu não senti a menor vontade de checar isso – precisei degustar cada segundo dos cerca de 10 minutos de demonstração com o menor número possível de preocupações. Se você não conhece o ditado “a força está com Forza”, comece a levá-lo a sério.

Forza Horizon 4 será lançado no dia 2 de outubro deste ano exclusivamente para Xbox One e Windows 10. O Voxel segue na cobertura completa da E3 2018, que vai até qunta agora, dia 14. Fiquem ligados!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários