Voxel

Jogatina 3D “não é o foco” no PlayStation 4, diz presidente da Sony

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/PolygonParece que a Sony vai mudar o rumo dos games no PlayStation 4. Apesar de ter apostado na tecnologia 3D no PS3 (e também de adicionar o suporte no PS4), a empresa diz que este recurso “não é o foco” em seu próximo console. A afirmação é de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que disse que o 3D “era algo grande alguns anos atrás”.

Conforme a notícia da Polygon, o principal motivo para não apostar na tecnologia 3D para o PS4 é porque ela não se alinha com as novas propostas dos eletrônicos da Sony. Apesar de não dar grande atenção para o recurso, Yoshida diz: “Gostamos do que fizemos no PS3 com o 3D estereoscópico e, se podemos fazer, então faremos”.

Vale salientar, contudo, que o PlayStation 4 vai oferecer suporte para games 3D, e os títulos que forem lançados devem ser mais bonitos que os de PS3, visto que, com o hardware mais poderoso, eles podem rodar com resolução 1080p a 60 fps.

Falando em “alinhamento vertical” dos produtos da Sony, o Polygon nota que o PS4 parece estar mais focado em jogos do que em ajudar outros setores da companhia. Explicamos: a Sony lançou TVs 4K na CES 2013, mas o novo console não vai suportar essa tecnologia para jogos, ou seja, ele não vai servir para alavancar vendas de televisores.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.