App da Xiaomi reconhecerá música analisando melodia cantada pelo usuário

1 min de leitura
Imagem de: App da Xiaomi reconhecerá música analisando melodia cantada pelo usuário

Não é difícil nos encontrarmos em uma situação na qual lembramos a melodia de uma música, mas não temos a menor ideia de qual é a letra da canção. No que depender da Xiaomi, os donos de seus aparelhos não terão muitos problemas para identificar a composição que estão procurando, graças a um aplicativo desenvolvido pela empresa chinesa.

Segundo informações divulgadas pelo site Mashable, o app em questão conseguirá gravar o murmúrio ou o cantarolar de um trecho da música e fará uma busca que retornará com o nome da faixa e do álbum, além de informações sobre a banda ou o(a) cantor(a).

O site menciona, creditando a informação à empresa ACRCloud (que está por trás do software supracitado), que o aplicativo em questão já está em teste, e, dependendo do andamento dessas verificações, a empresa pode disponibilizar essa função em seus aparelhos em algum momento de março.

Vale mencionar que a proposta em questão é semelhante à vista no SoundHound, que também vem com a ideia de identificar uma música apenas com a melodia cantada pelo usuário. A ACRCloud tem esperanças de derrotar o concorrente com a sua ideia, que consiste em usar um sistema que pretende usar robôs e softwares (no caso do primeiro, a busca é feita em um banco de dados aberto). Porém, só o tempo será capaz de dizer quem vai se destacar nessa disputa.

O que você achou da ideia da Xiaomi de criar um aplicativo para buscar músicas que o usuário cantarola? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.