Diretor de Persona 5 revela mais detalhes sobre sistemas e heróis do game

3 min de leitura
Imagem de: Diretor de Persona 5 revela mais detalhes sobre sistemas e heróis do game
Imagem: Giant Bomb

Recentemente, os fanáticos pela franquia Persona receberam novidades consideráveis sobre o mais novo capítulo da série. Isso porque, na edição de março da Persona Magazine, o diretor do game, Katsura Hashino, compartilhou com o público uma batelada de novas informações sobre o desenvolvimento do aguardado Persona 5. Na entrevista, ele falou um pouco sobre o rico conteúdo do título, se aprofundou mais nos personagens e abordou até o sistema social da jogatina.

Para começo de conversa, o executivo lembrou que foi preciso seguir uma nova direção na produção do novo game quando comparado com o episódio anterior. Segundo Hashino, o fato de ter sido preciso adicionar uma quantidade grande de material na versão Golden de Persona 4 – algo que não estava planejado inicialmente – deu muito trabalho para toda a equipe. Assim, em Persona 5, a ideia é que todo o conteúdo já esteja disponível desde o começo.

As dungeons, por exemplo, agora são construídas para serem bem diferentes umas das outras, permitindo que cada local explorado pelos jogadores seja engajador e divertido. O enredo também foi mais bem trabalhado e, de acordo com o japonês, deve surpreender o público com uma mistura de elementos clássicos da franquia com pitadas de dramas mais contemporâneos. Nesse sentido, a escolha de situar a trama dos “phantom thieves” em Tóquio ajuda no desenrolar da história em um cenário conhecido por todos.

O diretor confirmou que o Social Link não será deixado de lado, com um sistema semelhante sendo usado durante a campanha de Persona 5 para deixar as relações e a comunicação entre personagens ainda mais importantes na brincadeira. Com a nova mecânica, Hashino espera superar os resultados obtidos na simulação humana de Persona 3 e 4. Outra revelação que deve agradar os fãs é que o chefão da IP confirmou que haverá surpresas para os 20 anos da série, mas que, por enquanto, todos devem se focar no novo game.

Personalidades cativantes

Embora tudo isso seja bem interessante, o destaque da entrevista concedida para a publicação japonesa foram os comentários do figurão a respeito de alguns dos personagens do game. Hashino deu uma geral sobre cada herói, mas tomou cuidado para não revelar todos os seus segredos. Confira a compilação:

  • Ryuji Sakamoto: esse cara é o responsável por fazer com que o protagonista comece sua carreira como phantom thief, sempre empolgado para mudar o mundo e empurrando seus amigos para seguir em frente. Captain Kidd, seu persona, é uma escolha ideal para sua personalidade e história.
  • Ann Takamaki: embora seja popular e se destaque visualmente em relação aos demais, essa estudante com ascendência norte-americana é, na verdade, bastante isolada e solitária em seu retorno ao Japão. Apesar disso, quando a moça e sua persona Carmen se juntam ao jogador e a Ryuji, ela acaba se tornando a alma do grupo. A ideia é que Ann tenha um forte impacto no destino dos personagens.
  • Morgana: bastante similar a Teddie, de Persona 4, essa personagem vai ajudar você a explorar o outro mundo, já que tem uma experiência maior que todos os outros trabalhando nesse universo dos phantom thieves. No mundo real, Morgana assume a aparência de um simpático gatinho, mas o motivo desse visual é algo que deve ser mantido em sigilo até o lançamento do game. Seu persona, Zorro, é, na verdade, sua forma original, bem mais bruta e imponente do que a felina.
  • Yusuke Kitagawa: em uma palavra, Yusuke pode ser descrito como “excêntrico”. Apesar da estranheza inicial em seu design, Hoshino espera que o artista gabaritado conquiste os jogadores com seu charme inusitado.

--

As chances são de que todas essas novidades aumentaram ainda mais o hype do título para quem não perde a oportunidade de curtir os episódios da série. No entanto, vai ser preciso um pouco mais de paciência antes de poder se aventurar em Persona 5, já que o game – desenvolvido para PlayStation 3 e PlayStation 4 – chega neste trimestre no Japão, mas ainda não tem data prevista para aparecer no Ocidente.

O que você espera de Persona 5? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.