Tumblr se torna o primeiro serviço 'não-Apple' com suporte às Live Photos

1 min de leitura
Imagem de: Tumblr se torna o primeiro serviço 'não-Apple' com suporte às Live Photos

Na época do lançamento dos smartphones iPhone 6S e iPhone 6S Plus, a Apple revelou um recurso interessante o Live Photos — uma tecnologia capaz de criar fotos animadas para registrar momentos com mais imersão.

Apesar de ser criada somente por smartphones da Apple, as fotos animadas do Live Photo podiam ser visualizadas em qualquer dispositivo Apple, incluindo computadores Mac, iPads ou outros dispositivos da Apple.

Live Photo para todos

Para mudar essa história, o Tumblr anunciou que está adicionando suporte ao Live Photos em seu website. Com isso, se você encontrar o ícone da aplicação no Tumblr basta clicar e segurar o cursor sobre a imagem para ver a foto animada — você pode ver um exemplo logo abaixo.

Mais importante ainda, o Tumblr anunciou que publicou no Github o código da aplicação que dá suporte a tecnologia Live Photos em qualquer browser, chamada Laphs (Live Photos on the Web). Por este código, que agora é aberto, os desenvolvedores podem adicionar suporte ao Live Photos em seus projetos, graças ao Tumblr.

Além do Mobile

A abertura do código irá expandir o uso do Live Photos para diversas plataformas — incluindo o Android. Há diferenças entre este sistema e os GIFs, principalmente na qualidade da imagem produzida pelo Live Photos (que é bem maior) e no peso do arquivos (que são mais pesados neste novo padrão).

Entre prós e contras, a abertura do código para a comunidade é bastante positiva, pois pode facilitar a adesão à tecnologia ao redor da web... Mas bem que a Apple podia ter liberado tudo desde o começo, não é mesmo?

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem encaminhar seus conteúdos para o TecMundo. As matérias publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.