Primeiro trailer de Watch Dogs 2 vai fazer você se esquecer do primeiro

3 min de leitura
Imagem de: Primeiro trailer de Watch Dogs 2 vai fazer você se esquecer do primeiro

A essa altura, você certamente já viu um pouco daquilo que teremos em Watch Dogs 2 (caso tenha perdido o evento ao vivo, é possível visualizar o conteúdo clicando aqui), game que será lançado totalmente em português em 15 de novembro para PC, Xbox One e PlayStation 4 e que teve mais detalhes divulgados pela Ubisoft. 

Segundo a produtora, o jogador será transportado para um “enorme e dinâmico” mapa de mundo aberto na região da baía de São Francisco, nos Estados Unidos. Nessa área, foi adotado o ctOS 2.0, avançado sistema operacional que integra toda a infraestrutura da cidade e que, em mãos erradas, pode ser usado para manipular e interferir na vida dos cidadãos.

É neste cenário que o jogador vai controlar Marcus Holloway, hacker que foi vítima dos algoritmos de previsão do ctOS 2.0 e acusado de um crime que não cometeu. Agora, ele pretende desligar o sistema de uma vez por todas, e para isso deverá usar todo o seu conhecimento para invadir tanto a rede que controla a infraestrutura da cidade quanto os dispositivos dos moradores, permitindo que ele ganhe poder sobre drones, carros, câmeras de segurança e outros recursos.

Não são apenas o sistema e as forças criminais que monitoram você, pois corporações também estão construindo perfis completos dos cidadãos para serem rastreados, vendidos e roubados sem que eles imaginem

Aliás, a trama do jogo promete ir além e mostrar que, desta vez, não são apenas o sistema e as forças criminais que monitoram você, pois corporações também estão construindo perfis completos dos cidadãos para serem rastreados, vendidos e roubados sem que eles imaginem. Vendo toda essa situação, hackers, denunciantes e ativistas se lançam nas linhas de combate – e isso, por si só, já muda bastante o cenário que foi visto no primeiro game, uma vez que o protagonista faz parte de um grupo chamado DedSec e conta com o apoio dele em suas ações.

Do seu jeito

Também houve a menção de que o jogador é livre para avançar pelo game de forma furtiva ou dar a cara a tapa e seguir usando todos os tipos de armas letais contra qualquer um que se colocar no caminho. Somado a isso, o personagem vai poder correr sobre telhados, interferir em perseguições de carro e realizar muitas outras ações.

Estamos muito animados para oferecer uma história cativante, com personagens envolventes, muitas opções de hackeamento, maior variedade de armas e um inédito multiplayer

“Nosso time de desenvolvimento está trabalhando duro para entregar a melhor experiência possível em Watch Dogs 2. Estamos muito animados para oferecer uma história cativante, com personagens envolventes, muitas opções de hackeamento [será possível controlar o volante de um veículo ou sobrecarregar seu motor, por exemplo], maior variedade de armas e um inédito multiplayer que vai agradar tanto os fãs de Watch Dogs quanto os novos jogadores”, comentou Dominic Guay, produtor sênior da Ubisoft Montreal.

A região da baía de São Francisco estará inteiramente aberta para que você possa explorar cada uma de suas áreas, do Vale do Silício às ruas da própria cidade. Toda atividade contará para o seu progresso, e até mesmo ações consideradas pequenas podem se mostrar úteis para que o protagonista consiga concluir seu objetivo. 

Tecnologia para ninguém botar defeito

Aliás, em um jogo que respira e é movido por tecnologia, ela está mais que presente no novo game. Confira a seguir algumas das opções que serão oferecidas aos que se aventurarem por aqui (e que também deram as caras nos vídeos que você encontra nesta notícia):

  • Impressoras 3D capazes de fazer armas
  • Drones que podem carregar equipamentos, disparar contra alvos e fazer reconhecimento
  • Realidade virtual
  • Hack de painel e de servidores
  • Satélites 

Por fim, também houve a menção de que a produtora ouviu o feedback dos fãs para trabalhar no novo game, que está em desenvolvimento há dois anos e foi concebido pelo mesmo time que trabalhou no título original.

E aí, o que achou da proposta de Watch Dogs 2? Curtiu o game? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.