Muito poder: processador do iPhone 7 será tão potente quanto o do iPad Pro

1 min de leitura
Imagem de: Muito poder: processador do iPhone 7 será tão potente quanto o do iPad Pro

Faltam alguns meses para que a Apple acabe com as dúvidas dos consumidores — e imprensa — com o lançamento da próxima geração de seus smartphones. Se você já estava ansioso pela chegada do dispositivo, certamente isso vai aumentar quando você souber que o desempenho dele deve ser impressionante. Confira também tudo o que já sabemos sobre o aparelho.

De acordo com o serviço de benchmarks Geekbench, o processador do novo iPhone já foi flagrado em testes nos seus servidores. Ou seja: o iPhone 7 já está sendo testado pela Apple. E os resultados se mostram realmente bons, pois o chip Apple A10 (que deve ser usado no iPhone 7) se saiu tão bem quanto o Apple A9X (usado nos iPads Pro).

A diferença entre os chips A9X e A10 é mínima

Como você pode ver acima, o A10 conseguiu atingir a marca de 3.000 pontos, ficando apenas 10 pontos atrás do A9X. Em comparação com o A9 usado no iPhone 6s, são quase 500 pontos de vantagem.

O único resultado divulgado até agora diz respeito às execuções em modo single-core e deixam claro que o iPhone 7 vai mesmo oferecer altíssimo desempenho para os seus usuários. Caso isso se confirme,  é certo que veremos muito mais facilidade na execução de apps e ferramentas pesadas.

Novidades também na bateria

Outra informação que surgiu no começo desta semana diz respeito à bateria que será utilizada pela fabricante. De acordo com fontes ligadas à Apple, o iPhone 7 terá um componente com 1.960 mAh — 14% a mais de capacidade do que é visto na atual geração dos dispositivos, que conta com 1.715 mAh.

E as cores

Também vazaram fotografias mostrando as supostas cores dos novos aparelhos. Nada de novo nessa parte. Como você pode ver logo abaixo, as carcaças continuam sendo produzidas com os mesmos "Space Gray", "Rose Gold", "Silver" e "Gold" que já vimos anteriormente.

Como de praxe, as confirmações vão surgir apenas quando a Apple realizar o anúncio oficial do aparelho. Caso a fabricante mantenha seus ciclos habituais, isso deve acontecer em setembro. Será que realmente veremos um iPhone 7 tão potente quanto o iPad Pro?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.