Confirmado: novo Macbook Pro tem Touch ID e inovador sistema Touch Bar

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: novo Macbook Pro tem Touch ID e inovador sistema Touch Bar

Nesta quinta-feira (27), a Apple apresentou todas as novidades de seus novos computadores profissionais Macbook Pro — você pode conferir todos os detalhes dos novos aparelhos por este link. As máquinas são equipadas com hardware de ponta e têm um design bem bonito, mas há dois novos itens que realmente chamaram a atenção de todos os espectadores.

Assim como já havia vazado anteriormente, o novo Macbook Pro está trazendo o Touch ID para os usuários do notebook. Com isso, é possível desbloquear a tela com apenas um toque — lembrando que o sistema identifica os usuários por meio das impressões digitais. Além disso, o sensor também pode fazer com que o Macbook Pro reconheça diferentes pessoas para fazer a troca de perfis automaticamente.

Touch Bar: o grande nome do evento

Mas o grande destaque fica com o Touch Bar. Trata-se de uma pequena tela capacitiva na qual são mostradas muitas ferramentas contextuais — e alteradas de acordo com os aplicativos que estão sendo utilizados. No Photoshop, por exemplo, é possível usar a Touch Bar para modificar cores e alternar entre ferramentas rapidamente.

Também foram exibidas aplicações para softwares de edição de música, edição de vídeo e muito mais — sendo anunciado que até mesmo a plataforma Microsoft Office e Skype vão ganhar usos específicos.

A Apple mostrou ainda que é possível configurar o Touch Bar para fazer com que as ferramentas mostradas no sistema sejam personalizadas. Com isso, cada dono de Macbook Pro pode ter seus próprios recursos favoritos ao alcance de um toque.

Gostou da ideia? Será que vamos ver outros computadores ganhando recursos similares?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.