Sea of Thieves, jogo da Rare para XOne, ganha primeiro trailer de gameplay

2 min de leitura
Imagem de: Sea of Thieves, jogo da Rare para XOne, ganha primeiro trailer de gameplay

Na E3 de 2015, a Microsoft fez muito burburinho com um novo projeto da Rare, que, para quem não a conhece, é famosa por criar alguns dos jogos mais icônicos de Super Nintendo e de 64 na época da Nintendo. Entretanto, o grande game da desenvolvedora foi revelado como o Sea of Thieves que, na época, por conta de poucos trechos de gameplay, não empolgou ou fez jus à qualidade da companhia.

Contudo, conforme você confere no vídeo acima, muito foi revelado nesta E3 2016 bombástica da Microsoft. Pelo visto, o projeto da Rare é um game multiplayer online no qual você parte em aventuras de piratas junto com diversos outros companheiros, seja para se embebedar em uma taverna de quinta categoria ou para navegar mar adentro e enfrentar navios de outros jogadores.

Cooperação é a alma de um navio

Na jogabilidade apresentada pela MS, vemos três equipes distintas (não foi especificado a quantidade de jogadores) se divertirem e navegarem pelos mares tranquilamente. Porém, diferente de games como Assassin’s Creed IV, o navio não é controlado como um veículo qualquer, pois cada um dos marujos têm uma função a desempenhar.

No jogo, as equipes devem cooperar para que o navio opere de forma funcional. A comunicação é vital

O capitão, por exemplo, pode virar a embarcação, mas por conta da vela aberta, ele perde a visão do horizonte. Por conta disso, é necessário que um bravo tripulante (ou alguém que esteja de bobeira e tenha uma visão atenta) fique na proa para avistar obstáculos ou perigos. Portanto, a comunicação é essencial para que o barco funcione corretamente.

Apesar de ser uma cooperação legal, a estrela do vídeo foi o combate. Ao encontrar uma das outras equipes, a tripulação se preparou para afundar o adversário. Neste momento, vemos uma certa divisão de classes, como pessoas manobrando a embarcação, outras atirando nos oponentes e alguns outros reparando o navio, que começa a afundar por conta dos furos das balas de canhão.

Sea of Thieves

MMO? Multiplayer competitivo?

No fim, vemos um confronto marítimo bem divertido que pode ser uma grande aposta da Microsoft no futuro. Ainda não é possível confirmar se o título terá uma pegada mais MMO ou se será algo puramente competitivo. Pelo conteúdo demonstrado no vídeo, podemos assumir que o jogo vai incorporar alguns elementos de universos online, mas focando mais o combate.

Sea of Thieves ainda não tem data de lançamento ou informações adicionais, mas ele chegará ao Windows 10 e Xbox One. Fique atento às nossas atualizações da E3 2016, pois novos detalhes do game poderão ser revelados durante o evento.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.